Primeira página   1 2 3 4 5  Última página
Palestra com a Cientista e Doutora Juçara Bordin

No dia 13/06, os alunos do Ensino Médio tiveram uma palestra on-line com a Cientista e Doutora Juçara Bordin. Ela apresentou como é a vida do pesquisador e trouxe um pouco da sua experiência na pesquisa de plantas do tipo Briófitas que realiza no Brasil e na Antártica. A atividade vem complementar o trabalho que vem sendo realizado com o Itinerário Formativo do Novo Ensino Médio na área de Biologia, com a professora Luciane Bernardi.

Matemática em Toda Parte - 2º EF

Nesta semana as turmas dos 2° Anos do Ensino Fundamental estão expondo seus trabalhos a partir do projeto "Matemática em Toda Parte", que teve como objetivo levar as crianças a vivenciarem a matemática de uma maneira mais natural, para que sejam capazes de relacionar o estudo da mesma com seu cotidiano, percebendo a presença da matemática em tudo o que fazem.

Angiospermas - T301

Continuando os estudos sobre o Reino das Plantas, os alunos do Ensino Médio, Turma 301, foram estudar as angiospermas. Nessa aula eles utilizaram os jardins do Colégio e o Laboratório de Ciências para que pudessem identificar as estruturas presentes neste grupo de plantas.

Ludicidade na Aprendizagem - T52 e T53

A ludicidade é fundamental para a aprendizagem. Através de jogos confeccionados pelos próprios alunos, eles revisaram conteúdos dos povos antigos, desenvolvendo diversas habilidades e competências, além de brincarem e se divertirem.

Briófitas e Pteridófitas - T301

O reino das plantas é encantador, mas quando podemos estudar na prática é melhor ainda. Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, Turma 301, foram para o Laboratório de Ciências para identificação dos grupos de Briófitas e Pteridófitas.

Dia do Desafio - EI e EF I

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram da ação de incentivo à prática de atividade física e esporte proposta pelos professores de Educação Física do Colégio.

Primeira página   1 2 3 4 5  Última página