Primeira página   1 2 3  Última página
Projeto Literário - Maternal II

As turmas do Maternal II ouvem muitas histórias diferentes e divertidas relacionadas ao projeto literário que acontece na escola, que proporcionam momentos de alegria, interação e brincadeira, além do contato com a literatura, aguçando ainda mais a imaginação dos pequenos de forma significativa.

Aprendendo Brincando - Maternal I

Na turma do Maternal 1, as aprendizagens acontecem através das brincadeiras, explorações e experimentações. Como dizia Albert Einstein, ?O brincar é a mais alta forma de pesquisa?. Brincando a criança coloca em prática a sua curiosidade natural para explorar o mundo.

Formação Continuada - EI e EF I

Nas últimas semanas, o grupo de profissionais da Educação Infantil ao 5° Ano do Ensino Fundamental, estiveram envolvidos em uma formação continuada cheia de significados com a Reinventar. Ressignificando suas práticas através de um olhar atento às mudanças educacionais, cada um recebeu o convite para também olhar para si, entendendo que o protagonismo é propulsor de mudanças.

Camadas da Terra - 6º Ano EF

O presente trabalho apresenta um recorte das atividades lúdico-práticas desenvolvidas nas aulas de Ciências dos sextos anos do Colégio São João Batista, ao longo destes meses, tendo o intuito de levar o conhecimento ao aluno de forma mais concreta. Atividades estas que permitem a formação de cidadãos mais críticos e participativos que possuam um entendimento do Sistema Terra, como um todo. Sendo que a geociências é uma das áreas do conhecimento que talvez mais se insira e esteja presente no nosso cotidiano, está presente no chão em que pisamos, na água que bebemos, no ar que respiramos, no nosso alimento, porém sua compreensão está distante da maior parte da sociedade (STEWAET e NIELD, 2013).

Projeto Leitura em Família - Pré II

Projeto "Leitura em Família": Os alunos do Pré II tiveram um momento mágico durante a abertura do projeto de incentivo à leitura, onde participaram de uma Hora do Conto com a história A Menina do Cabelo Roxo - Meu Chapéu. Posteriormente confeccionaram com suas famílias um chapéu divertido e apresentaram para os colegas no encontro on-line no dia 19 de abril. Confiram como foi este momento!

Mapas Conceituais - Turma 53

Quem disse que aula online não pode ser legal, criativa e inovadora? O 5º Ano da turma 53, comprovou na prática! Construíram mapas conceituais interativos no Jamboard, onde surpreenderam com as construções maravilhosas e criativas sobre os Nômades e Sedentários.

Primeira página   1 2 3  Última página