Seleções de Badminton - Surdolimpíadas

Colégio São João Batista recebeu as seleções de Badminton que estão jogando as Surdolimpíadas.

Na última semana o Colégio São João Batista recebeu inúmeras visitas ilustres. Foram mais de 15 seleções nacionais que utilizaram as estruturas de nosso colégio para se preparar para os jogos das Surdolimpíadas. Na quinta-feira (28) a primeira equipe que pisou nas nossas dependências foi a Ucrânia, o que gerou uma grande euforia entre os alunos do turno da tarde. Já na sexta-feira (29) os treinos começaram pela manhã e a interação aconteceu desde o primeiro momento. Atletas e alunos quebraram a barreira da comunicação e compartilharam experiências com muitas fotos e sessões de autógrafos. No sábado, sem o movimento das aulas, o colégio ofereceu cinco quadras de Badminton e mais duas áreas de aquecimento que foram amplamente utilizadas pelas seleções durante todo o dia.

Essa experiência única, justamente no ano de comemoração dos 60 anos do colégio, foi um presente para ficar marcado na história e na memória dos alunos.

A 24 ª Surdolimpíadas ocorre de 1º a 15 de maio, e conta com a participação de 4,5 mil surdoatletas, de 79 países, que estão disputando 20 modalidades. Todos os jogos terão entrada franca. Caxias do Sul é a primeira cidade da América Latina a receber o evento.

Fonte: Colégio São João Batista